A CDL Vitória

Com mais de cinco décadas de história, a CDL Vitória é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada para ajudar a fomentar os negócios dos lojistas locais. Atuando de forma ética e transparente, tornou-se um importante agente de desenvolvimento econômico e social do setor varejista, dos jovens empreendedores e da sociedade capixaba em geral.

Na CDL Vitória, os empresários encontram o apoio que precisam para crescer. Muito além de caminhar lado a lado com o comércio da capital, a CDL cumpre com o seu papel de referência para os lojistas, integrando, representando e amparando a categoria junto aos poderes públicos municipal, estadual e federal.

Atualmente, é a porta-voz de aproximadamente dois mil empresários distribuídos em diversos segmentos do mercado, oferecendo soluções de SPC inteligentes para a tomada de decisões de crédito.

A entidade também disponibiliza muitos outros produtos e serviços indispensáveis para a gestão do negócio, como consultorias e assessorias, planos de saúde e odontológicos, certificado digital, cursos e treinamentos.

A CDL Vitória se orgulha de ter construído uma base sólida, seguindo os princípios da ética, do associativismo e do comprometimento, sempre em busca de meios que permitam o fortalecimento da livre iniciativa e na defesa do varejo da capital.

História

Fundada em 1964, a CDL Vitória já surgiu como uma entidade civil, sem fins lucrativos, destinada a promover e a assistir o comércio de Vitória. Nessa época, no entanto, chamava-se Clube de Diretores Lojistas de Vitória.

Atenta ao mercado instalou, em maio do mesmo ano, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), principal atrativo para a associação ao clube. O serviço era oferecido em uma sala do 10º andar do edifício Navemar, no Centro de Vitória.

Passados 30 anos, o clube ganhou uma nova denominação: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, nome que mantém até hoje. No início, os registros em fichas resumiam todas as atividades do Serviço de Proteção ao Crédito, SPC Brasil, e absorviam o trabalho da instituição. Mas, com as novas demandas, com a diversidade das informações e com o avanço da tecnologia foi preciso estudar uma nova estruturação.

Em 1997, para oferecer mais conforto aos associados, foi inaugurada a nova sede da CDL Vitória. O Edifício dos Lojistas, no Centro de Vitória, tem 900 metros quadrados e disponibiliza um auditório com 120 lugares.