1 de abril de 2019

Como tomar as corretas decisões financeiras?

Novo app SPC Consumidor ajuda a traçar um panorama atual de sua situação financeira para que sua tomada de decisões seja bem embasada

Quase metade dos brasileiros já perdeu o controle sobre o próprio orçamento, revela uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). De acordo com o levantamento, 36% dos entrevistados não utilizam um método sistemático e confiável para manter as finanças em ordem. Como consequência, o número de pessoas que conseguem fechar o mês com dinheiro sobrando, seja para guardar ou gastar, foi de apenas 54,4% em 2018.

E você? Faz parte de alguma dessas estatísticas? Sabe dizer com precisão como está a sua vida financeira? O SPC Brasil acaba de relançar o app SPC Consumidor, um aplicativo que vai te ajudar nessa missão.

“Recorrendo à nossa incansável busca pelo desenvolvimento digital e tecnológico, transformamos recentemente o nosso aplicativo e o tornamos em uma plataforma mais completa que, muito mais do que trazer benefícios para seu dia a dia, vai nos deixar ainda mais próximos e conectados”, diz Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil.

Com novo layout mais amigável, o app SPC Consumidor vai te ajudar a conhecer seu panorama financeiro, facilitar o seu planejamento e dar suporte para sua tomada de decisões.

Já imaginou poder ter uma ideia de como anda seu comportamento em relação a suas finanças para poder utilizar seu dinheiro de forma mais consciente? É isso que o bem-estar financeiro oferece para você: uma espécie de fotografia da sua vida financeira considerando seu momento atual. Ele mede em uma escala de 0 a 100 se você está ou não em uma situação financeira saudável, além de dar dicas para melhorar seus pontos fracos e evoluir nesta jornada.

Nessa nova versão do aplicativo SPC Consumidor, a consulta gratuita SPC Brasil também pode ser feita, assim você pode descobrir se seu nome está na lista de devedores do SPC e ainda identificar quem são as empresas que você precisa procurar para negociar sua dívida e resolver a situação.

Já descobriu como está sua situação financeira? Então, confira a seguir, o passo a passo para você chegar ao equilíbrio financeiro:

Situação financeira ruim

Se você está endividado, sem reserva financeira e sem a possibilidade de fazer planos para o futuro, o primeiro passo é descobrir onde você está errando:

Situação financeira razoável

Se o app SPC Consumidor mostrou que a sua situação financeira é razoável, você pode respirar um pouco mais tranquilo, mas não pode relaxar!

Situação financeira boa

Primeiramente, parabéns! Manter as suas finanças sob controle é um feito do qual você deve se orgulhar. Nessa etapa, você já pode começar a pensar em crescer ainda mais e alçar voos maiores: comece a investir o seu dinheiro.

Baixe agora mesmo em seu smartphone nosso APP e consulte seu CPF gratuitamente

Android: https://bit.ly/2TU82yD

IOS: https://apple.co/2CvLFFs