Sobre a CDL

Sobre a CDL
 
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória é entidade civil, sem fins lucrativos, destinada a promover e a assistir o comércio de Vitória.

Nossa missão é representar, integrar, valorizar e alavancar negócios no segmento empresarial, além de promover o desenvolvimento sustentável da região.

História

Fundada em 1964, a CDL Vitória já surgiu como uma entidade civil, sem fins lucrativos, destinada a promover e a assistir o comércio de Vitória. Nessa época, no entanto, chamava-se Clube de Diretores Lojistas de Vitória.

Atenta ao mercado instalou, em maio do mesmo ano, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), principal atrativo para a associação ao clube. O serviço era oferecido em uma sala do 10º andar do edifício Navemar, no Centro de Vitória.

Passados 30 anos, o clube ganhou uma nova denominação: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, nome que mantém até hoje.

No início, os registros em fichas resumiam todas as atividades do Serviço de Proteção ao Crédito e absorviam o trabalho da instituição. Mas, com as novas demandas, com a diversidade das informações e com o avanço da tecnologia foi preciso estudar uma nova estruturação.

Assim, tornou-se necessária a informatização e a oferta de uma pluralidade de serviços. Hoje, o associado pode contar com diversos produtos oferecidos pela CDL Vitória, além de assessoria especializada.

E as inovações não pararam por aí. Pioneira no Projeto de Integração Estadual dos SPCs, iniciado em 1989, a CDL Vitória aderiu ao Projeto de Integração Interestadual em 1996/97. Com isso, o banco de dados da instituição está integrado ao de todas as capitais do Brasil.

E essas capitais também estão integradas aos SPCs do interior dos seus estados. Todas as informações de SPC ficam armazenadas em um data center, localizado na cidade de Cotia, em São Paulo, e administrado pelo SPC Brasil.

Em 1997, para oferecer mais conforto aos associados, foi inaugurada a nova sede da CDL Vitória. O Edifício dos Lojistas, no Centro de Vitória, tem 900 metros quadrados e disponibiliza um auditório com 120 lugares.

Diretoria

Diretoria da CDL Vitória: 2016 a 2018
Presidente Adriano Gomes Ohnesorge
1º Vice-presidente Estanislau Ventorim
1º Secretário Lesio Contarini Junior
2º Secretário Rafael Primo
1º Tesoureiro Carlos Eduardo Assad
2º Tesoureiro Helber Demo Coelho
Diretor R. Públicas Rogério Alcantara
Diretor de SPC eduardo Azevedo
Diretor Social Ricardo Ribeiro Barbosa
Conselho fiscal
Titulares Marcelo Salles Barbosa
José Paulo Amorim
Claudia Regina Gobbi Martins
Suplentes Sebastião Sergio Ventorim
Lourdes Ferolla Leandro
José Ronaldo Campanha

Estatuto

Faça o download do documento: