Notícias

10 de junho de 2015

Indicador de Confiança de empresários demonstra pessimismo com cenário

A desaceleração da economia brasileira e o receio de piora na situação já afeta a confiança do micro e pequeno varejista e prestador de serviço. Os dados do novo Indicador de Confiança MPE (ICMPE), medido pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) registraram 36,70 pontos e […]

Ver
9 de junho de 2015

Empresas familiares ensinam sobre a gestão do seu negócio

Vários dos negócios mais bem sucedidos do mundo começaram como pequenos empreendimentos familiares. Alguns deles cresceram, se profissionalizaram e continuaram sendo “de famílias”, embora tenham adotado mecanismos de governança mais sofisticados e envolvido executivos “de fora” na administração. Mas, afinal, o que esse tipo de empresa tem a ensina para as demais? Dominique Turpin, professor […]

Ver
8 de junho de 2015

Especialistas dão dicas para aumentar as vendas no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, que será comemorado em 12 de junho, é uma das principais datas comemorativas para o comércio no Brasil. Em um cenário em que os consumidores estão mais cautelosos, diante do quadro atual de inflação, juros altos e desemprego em ascensão, estar preparado para chamar a atenção do cliente é essencial. Como […]

Ver
5 de junho de 2015

Vendas a prazo registram queda anual de 4,36% em maio

O número de consultas para vendas a prazo do banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) teve um novo recuo de 4,36% em maio deste ano. É a quarta queda consecutiva na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Na avaliação do […]

Ver
3 de junho de 2015

Consumidores pretendem gastar menos no Dia dos Namorados

O cenário de baixa atividade econômica e de restrição ao crédito deve diminuir a compra do Dia dos Namorados deste ano. Segundo pesquisa encomendada pela CDL Vitória à Flex Consult, 50,6% dos consumidores do Estado pretendem comprar menos que no ano passado. Ao todo, 17,8% devem comprar o mesmo e apenas 8,7% acreditam que poderão comprar […]

Ver
« Anterior
Próximo »