Notícias

5 de fevereiro de 2018

Carnaval deve mobilizar 72 milhões de consumidores, aponta estudo do SPC Brasil e CNDL.

Gasto médio com os dias de folia deve chegar a R$ 847. Viagens, idas a bares e restaurantes e compras em supermercados estão entre principais gastos na data. Entre os que planejam consumir no Carnaval, 49% vão participar de blocos de rua O ano de 2018 mal começou e muitos brasileiros já fazem planos para […]

Ver
2 de fevereiro de 2018

Controle seus gastos e realize os seus sonhos.

Aprenda a planejar – e organizar – sua vida financeira e atinja seus objetivos Sabe aquele desejo que parece distante? Fazer uma viagem, comprar um imóvel ou finalmente adquirir uma TV nova. Ele pode se tornar realidade – basta que você defina metas, se organize financeiramente e siga esse planejamento. “Até mesmo sem ter uma […]

Ver
1 de fevereiro de 2018

45% dos brasileiros não controlam as próprias finanças, mostra pesquisa sobre educação financeira do SPC Brasil e CNDL.

31% dos consumidores são inseguros para lidar com dinheiro e 34% deixam de cuidar das finanças por indisciplina. Em vez juntar dinheiro e comprar à vista, 45% optam por parcelar. SPC Brasil lança aplicativo com dicas para melhorar gestão do orçamento Planejar as despesas da casa, organizar o orçamento de acordo com a receita disponível […]

Ver
29 de janeiro de 2018

Poupar é hábito pouco frequente mesmo entre os brasileiros de maior renda, revela indicador do SPC Brasil e CNDL.

66% das classes A e B não tiveram sobras de dinheiro em novembro. Com Selic a 7%, poupança ganha pouco mais de atratividade; 42% sacaram parte das reservas para pagar contas, dívidas e driblar imprevistos Guardar dinheiro todos os meses não é um hábito que faz parte da disciplina do consumidor brasileiro. Nem mesmo entre […]

Ver
22 de janeiro de 2018

52% dos motoristas já desistiram de alguma compra por não ter onde estacionar, revela pesquisa sobre mobilidade urbana do SPC Brasil e CNDL.

71% dos brasileiros se dizem insatisfeitos com a qualidade do serviço de ônibus, trem e metrô e 42% não fazem compras em lojas de difícil acesso ao transporte público; 56% dos consumidores se sentem mais seguros fazendo compras em shopping do que no comércio de rua Sair de casa e não ter onde estacionar o […]

Ver
« Anterior
Próximo »