Notícias

21 de novembro de 2016

Programas de fidelidade ganham cada vez mais espaço

Em tempos de crise, a versatilidade do comércio para atrair consumidores pode fazer a diferença no faturamento mensal. Só que não basta apenas conquistar novos clientes. Fazer com que eles retornem é fundamental para a sustentabilidade dos negócios. Uma das tendências para que isso aconteça é a adesão a programas de fidelidade, recurso que concede […]

Ver
18 de novembro de 2016

As principais tendências em inovação para 2017

Nos últimos anos, as empresas brasileiras se viram obrigadas a comprovar a máxima de que é na crise que surgem as oportunidades. E elas surgiram, segundo especialistas em marketing, desenvolvimento de produto e branding. A menor demanda dos consumidores forçou as companhias a buscar eficiência e redução de custos por meio de soluções inovadoras e […]

Ver
17 de novembro de 2016

Um terço gasta mais do que pode na Black Friday, diz pesquisa do SPC

Quase sete em cada dez brasileiros (69%) pretendem comprar alguma coisa na Black Friday, aponta pesquisa da Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). E 31% admitem que não resistem às promoções e costumam gastar mais do que podem na Black Friday. A Black Friday é um evento importado do varejo americano, que organiza na […]

Ver
16 de novembro de 2016

Varejo atual: conhecer, combinar e personalizar

Se compararmos o mercado de hoje com o de dez anos atrás, muita coisa mudou. A adoção de beacons, modalidades diferenciadas de vendas, e disparidade de preços entre plataformas segregou o público consumidor em categorias diversas e dificultou a vida dos varejistas para atingir os clientes, principalmente os millenials, geração altamente conectada a apetrechos digitais. […]

Ver
14 de novembro de 2016

Inadimplência desacelera para 0,21%, a menor expansão em cinco anos

O número de consumidores com contas atrasadas e registrados nos cadastros de inadimplentes desacelerou em outubro, crescendo 0,21% na comparação com o mesmo mês de 2015, segundo dados do indicador apurado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Trata-se do menor avanço observado para os meses […]

Ver
« Anterior
Próximo »