Notícias

2 de março de 2016

Reformar a casa e comprar um carro são os principais desejos das mulheres em 2016

Elas ajudam a pagar as contas e tomam as principais decisões dentro de casa, mas nem sempre são tratadas como chefes da família. Trabalham para obter realização pessoal e, ao mesmo tempo, poder pagar as despesas no fim do mês. Definir quais são as características da mulher de hoje é o objetivo da pesquisa “O […]

Ver
1 de março de 2016

79% dos consumidores não sabem ao certo o que é estar endividado

Por mais que possa parecer óbvio, a maioria dos brasileiros não sabe ao certo o que é estar endividado e acaba se atrapalhando ao definir. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 37,5% dos consumidores se consideram endividados no momento – […]

Ver
29 de fevereiro de 2016

O varejo tem pressa e a tecnologia precisa acompanhar

Rapidez de insights nos negócios pode fazer a diferença entre uma oportunidade perdida e um ganho enorme. Se você for um varejista na área de moda ou alimentos, por exemplo, ter um estoque suficiente de chapéus de sol ou de sorvetes para atender a demanda durante os dias de calor fará total diferença se você […]

Ver
26 de fevereiro de 2016

Nordeste tem maior crescimento no total de empresas inadimplentes

O ano de 2015 não foi turbulento apenas para os consumidores com contas em atraso, mas também para as pessoas jurídicas. De acordo com o indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o crescimento do número de empresas negativadas foi de 14,5%, na comparação com […]

Ver
25 de fevereiro de 2016

65% das mulheres já mudaram seus hábitos de compra por causa das redes sociais

Que as redes sociais e a mídia são utilizadas para diversos fins de consumo já é um fato amplamente conhecido. Porém, mostrar como especificamente as mulheres se comportam e respondem às influências de compra e avaliar a percepção da sua imagem utilizada pelos meios de comunicação é o objetivo da série de pesquisas “O Perfil […]

Ver
« Anterior
Próximo »