Notícias

24 de setembro de 2018

53% dos brasileiros estão pessimistas com as eleições presidenciais, mostra pesquisa CNDL/SPC Brasil.

Entrevistados mostram-se divididos sobre rumo da economia após eleições: 34% acreditam em melhora e 33% acham que situação ficará igual. Combater corrupção, desemprego e criminalidade devem ser prioridades de quem for eleito Faltando pouco mais de duas semanas para a votação que definirá o novo presidente do país, a maior parte dos brasileiros afirma estar […]

Ver
21 de setembro de 2018

Aprenda a limpar seu nome!

Milhões de brasileiros estão inadimplentes. Muitos sequer sabem como começar a colocar as contas em ordem e limpar o nome. O Brasil tem atualmente mais de 62 milhões de pessoas inadimplentes, segundo estimativa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O estudo constatou uma realidade nada positiva: o […]

Ver
17 de setembro de 2018

Além dos efeitos da crise, descontrole financeiro está entre principais causas da inadimplência no país, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil.

Mais da metade dos entrevistados sabe pouco ou quase nada sobre seus rendimentos, enquanto 45% ignoram valor das contas básicas, como água e luz. Perda do emprego, queda na renda e compras por impulso são maiores responsáveis por atrasos no pagamento de dívidas O cenário macroeconômico do país tem contribuído para o alto nível de […]

Ver
12 de setembro de 2018

Em julho, 19% dos brasileiros tiveram crédito negado ao tentarem comprar a prazo, apontam CNDL/SPC Brasil.

Ainda assim, cresce de 40% para 44% o percentual de consumidores que usaram algum tipo de crédito em julho. Fatura média dos usuários de cartão de crédito chega a quase R$ 900 e 23% entraram no ‘rotativo’ Em meio ao cenário de alta da inadimplência e de desemprego elevado, o consumidor brasileiro tem encontrado dificuldades […]

Ver
10 de setembro de 2018

Preço baixo é principal atrativo de quem compra em sites internacionais, revela pesquisa da CNDL/SPC Brasil.

Para 67% dos consumidores de lojas virtuais de fora do país, produtos com valores menores são principal vantagem. Roupas, calçados e acessórios estão entre os itens mais comprados Os brasileiros têm comprado cada vez mais em sites internacionais e a principal razão para esse fenômeno são os preços atrativos dos produtos em relação aos praticados […]

Ver
« Anterior
Próximo »