Sobre a CDL Vitória

A CDL Vitória é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que se destina a promover e assistir o comércio de Vitória. Isso significa que o principal foco da entidade é oferecer produtos e serviços que proporcionem maior segurança às transações comerciais, além de promover ações que gerem desenvolvimento, crescimento e fortalecimento do comércio da capital. No entanto, apesar de ter como foco o lojista, a CDL Vitória também oferece esclarecimentos e orientações aos consumidores por meio de seu Departamento de Atendimento ao Consumidor (Deacon). Entre as principais demandas atendidas por este departamento estão o requerimento de ofícios para efeito de comprovação de juízo, informações sobre o Código de Defesa do Consumidor e relação de consumo, e informações gerais sobre o banco de dados do SPC.

O Serviço mais conhecido da CDL é o SPC Brasil, um banco de dados com informações de todo o Brasil sobre os consumidores que têm dívidas junto ao comércio. No entanto, este não é o único serviço. Atualmente, a CDL Vitória também oferece produtos como Garantia de Cheque, Cliente Oculto, Assistência Jurídica, Assessoria de Cobrança, Plano de Saúde e Odontológico, Certificado Digital, Benefícios com convênios e parcerias, Salas e Auditórios disponíveis para locação e a Fundação CDL, que oferece cursos e materiais de treinamento para o aperfeiçoamento e a capacitação de lojistas e comerciários.

Mensalmente, a CDL Vitória gera um balanço das vendas realizadas no comércio, tanto nas operações à vista quanto a prazo (cheques pré-datados). Além disso, são apuradas informações sobre inclusões e exclusões no SPC, registros e baixas de cheques sem fundos, entre outras. Este material oferece um retrato das vendas no comércio da capital, funcionando como um importante indicador da economia e do comportamento do consumidor de Vitória.

Não. Por ser uma entidade de apoio aos lojistas, a CDL possui lojistas associados. Ou seja, apesar de boa parte dos comerciantes de Vitória serem associados à CDL, a associação é voluntária. Informações sobre registro de lojistas de Vitória, no geral ou por segmento, podem ser obtidas junto à Junta Comercial.

Neste site, escolha a opção Associe-se no menu principal, preencha o formulário e aguarde o contato da CDL Vitória. Caso queira, pode entrar em contato com nosso departamento comercial pelo telefone (27) 3232-2079 | 3232-2054 ou e-mail: comercial@cdlvitoria.com.br. Caso sua empresa não esteja localizada em Vitória, procure à CDL do seu município.

Ed. dos Lojistas – Av. Governador Bley, 155 – Centro – Vitória/ES CEP 29010-150. Atrás da agência principal dos Correios, próximo ao Bradesco.

Além do serviço de banco de dados do SPC Brasil, oferecemos produtos como Certificado Digital, Garantia de Cheque, Cliente Oculto, Assistência Jurídica, Assessoria de Cobrança, Plano de Saúde e Odontológico, Benefícios com convênios e parcerias, Locação de Salas e Auditórios, a Fundação CDL que oferece palestras, cursos e materiais de treinamento, aperfeiçoamento e a capacitação dos funcionários.

DIRETORIA DA CDL VITÓRIA 
Presidente – Carlo Fornazier 
Presidente de Honra – Ismar Cândido Tomas 
Vice-presidente – Claudio Pagiola Sipolatti 
1º Secretário – Cleiton Ginaid de Souza 
2º Secretário – Lésio Contarini Júnior 
1º Tesoureiro – José Paulo Amorim 
2º Tesoureiro – Marcos Valadares Nader 
Diretor de Rel. Públicas – Leonardo Caetano Krohling 
Diretor de SPC – Eduardo Azevedo 
Diretor Social – Ricardo Ribeiro Barbosa 
Diretor Jurídico – José Antônio Lopes 

CONSELHO FISCAL 
Glauco de Souza Marinho 
Carlos Eduardo Assad 
Claudia Regina Gobbi Martins 
Sebastião Sergio Ventorim 
Eduardo Yuki 
José Ronaldo Campanha 

DIRETORES EX-PRESIDENTES 
Estanislau Ventorim 
Marcelo Salles Barbosa

DEPARTAMENTOS E CONTATOS Gabinete da Presidência – 3232-2052 Superintendência e Gerência Administrativa e Financeira – 3232-2053 Gerência Operacional e de Produtos – 3232-2096 Contabilidade – 3232-2062 Contas a Receber – 3232-2078 Financeiro – 3232-2051 Gerência de Relacionamento – 3232-2054 Jurídico – 3232-2073 Marketing e comunicação – 3232-2076 Recursos Humanos – 3232-2070 Serviços Gerais – 3232-2088 SPC – 3232-2064 Tecnologia – 3232-2060 CDL Jovem – 3232-2063 Fundação CDL – 3232-2084 Comercial – 3232-2061 Assessoria de comunicação – 3227-5242

Você pode clicar aqui e preencher a solicitação ou pode entrar em contato com nosso departamento comercial pelo telefone (27) 3232-2082 | 3232-2079 ou e-mail: comercial@cdlvitoria.com.br;
Caso sua empresa não esteja localizada em Vitória, procure à CDL do seu município.

Clique na aba ‘Trabalhe Conosco’ no menu superior desta página e cadastre o seu currículo em nosso banco de dados.

Na pagina do operador e senha, clique em: ESQUECEU A SENHA? Abrirá uma tela – digite o código de operador e a palavra secreta – clique em continuar, uma nova tela se abrirá para que você redefina a senha, depois de digitar uma nova senha, clique em enviar.

Se o seu operador estiver bloqueado, ligue para o setor comercial pelos telefones (27) 3232-2061 ou (27) 3232-2079 em horário comercial.

Os meios de acesso são:
– Internet – Acesso a informações em tempo real e independente da localidade por meio do portal www.cdlvitoria.com.br
– Ura Nacional – 0800 724 20 30 – Sistema de atendimento automático, com opções de resposta por voz eletrônica ou fax.
– Host a Host / Webservice – Consulta direta entre os servidores do SPC e do associado.
– Terminal de Consultas – Solução de acesso ágil que dispensa a contratação de link pelo associado, a partir de uma linha telefônica, mais indicada para postos de combustível.
– SPC Móbile – Por meio de um aparelho smart phone ou iphone.
– Arquivo – Transmissão de dados em grandes lotes por VPN, FTP ou SPC Transfer.

Caso não receba o boleto até o dia 20 do mês, oferecemos a opção de imprimir a 2ª via de Fatura. Siga os passos abaixo:

– Clique no link
– Informe o código operador e senha;
– Entre no menu Consulta Faturamento;
– Escolha a opção Fatura Online;
– Informe o vencimento da sua fatura e imprima o boleto.

(https://servicos.spc.org.br/spc/controleacesso/autenticacao/entry.action);

Para mais informações, entre em contato com nosso departamento de contas a receber pelo telefone (27) 3232-2078 ou pelo e-mail: contasareceber@cdlvitoria.com.br.

Por lei, a CDL não pode passar informações por telefone ou e-mail, a consulta deve ser pessoalmente na CDL do seu município. A CDL Vitória está localizada à Av. Governador Bley, 155 – Centro – Vitória/ES, horário de funcionamento 8 às 18h de segunda a sexta-feira.

Para negociar o seu débito é necessário procurar a empresa credora, caso não saiba onde está registrado, você pode fazer uma consulta ao seu CPF gratuitamente na CDL do seu município. Caso tenha interesse em negociar disponibilizamos um formulário gratuito que você pode preencher e encaminharemos à empresa credora para que faça contato para negociação.

Oferecemos a você um serviço que monitora e informa sobre qualquer consulta, inclusão, exclusão e alteração em seu CPF, é o SPC Avisa, ele envia alertas sobre qualquer alteração ou consulta para seu email e também mensagens no celular (SMS), de acordo com o plano escolhido. Acesse nossa página de serviços.

Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de consumidores, que registra o histórico de pagamentos, exibindo dados como a pontualidade e o cumprimento de compromissos financeiros.

O objetivo é que com o Cadastro Positivo, os bancos e empresas tenham maior segurança nas suas transações comerciais. E que os consumidores inscritos neste cadastro, consigam comprar a prazo e ter empréstimos e financiamentos aprovados com maior facilidade e com condições diferenciadas de negociação como taxas de juros mais baixas e prazos de pagamento maiores.

Para aderir é necessário que o consumidor autorize a inclusão e acesso de seus dados, por meio do preenchimento de um formulário específico, disponível em nosso site, ou no balcão de atendimento da CDL Vitória.

O termo deve ser preenchido pelo consumidor e entregue no balcão da CDL, na entrega do formulário deve apresentar cópia e originais do CPF e carteira de identidade.

A adesão ao Cadastro Posito é gratuita e facultativa, não sendo obrigatório aderir.

As informações serão validadas pelo SPC Brasil e o consumidor receberá, por e-mail, login para cadastrar uma senha e, assim, acessar suas informações no banco de dados sempre que quiser.

Ele também poderá consultar pelo telefone: (11) 4063-4700.

Acesse nossa página de Serviços – Consumidor – Cadastro Positivo, imprima o formulário, preencha e leve ao balcão da CDL.

Certificado Digital é um documento eletrônico que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica. Com este dispositivo, os sistemas de informação podem validar e reforçar os mecanismos de segurança online, utilizando a tecnologia para garantir a privacidade e confirmar a autenticidade das informações dos usuários, empresas e instituições na rede. Postos de atendimento no Estado do ES: CDL ARACRUZ: Rua José Alves da Costa, 56, Centro, Aracruz – ES. Tel: (27) 3256-1206 E-mail: cdlacz@terra.com.br Site: www.cdlaracruz.com.br CDL CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM: Rua Capitão Deslandes, nº. 49 salas 401 a 404 – Ed. Hercules, Centro, Cachoeiro do Itapemirim – ES. Tel: (28) 3526-1600 E-mail: certificado.cachoeiro@cdlvitoria.com.br Site: www.cdlcachoeiro.com.br CDL COLATINA: Travessa Rotary, nº. 10 – Ed. Nadir Reis – 2º andar, Centro, Colatina – ES. Tel: (27) 3723-1450 E-mail: certificado.colatina@cdlvitoria.com.br Site: www.cdlcolatina.com.br CDL SÃO MATEUS: Rua Rômulo Martins, 457, São Mateus – ES. Tel: (27) 3763-1566 E-mail: certificado.saomateus@cdlvitoria.com.br Site: www.cdlsaomateus.com CDL VITÓRIA: – Centro de Vitória – Av. Governador Bley, nº 155, Ed. dos Lojistas, Centro – Vitória – ES. – Enseada do Suá – Av. Nossa Senhora dos Navegantes, nº 451, loja 06, Ed. Petro Tower Business, Enseada do Suá, Vitória – ES. Tel: (27) 3026-2725 – 3026-3855 E-mail: administrativo.certificado@cdlvitoria.com.br Site: www.cdlvitoria.com.br

Se você tem idade entre 18 e 38 anos, possui potencial para atividades empresariais ou faz parte de empresas da área de comércio e serviços, participe das reuniões. Mais informações (27) 3232-2076.

Se você tem idade entre 18 e 38 anos, possui potencial para atividades empresariais ou faz parte de empresas da área de comércio e serviços, participe das reuniões. Mais informações (27) 3232-2076.

Sistema e SPC Brasil

razo mínimo para a inclusão no cadastro de inadimplência é de 05 (cinco) dias e o prazo máximo de permanência é de 5 (cinco) anos, a partir da data de vencimento. Poderão ser registrados no cadastro do SPC débitos vencidos decorrentes de operações mercantis, financeiras, de prestação de serviços e outros legalmente comprováveis, por meio de instrumentos próprios, tais como contratos, duplicatas, notas promissórias e cheques devolvidos (motivo 21, desde que seja comprovado que não houve desacordo comercial).

São eles: – Nome Completo / Nome da Empresa; – Data de nascimento – Filiação – CPF / CNPJ – Endereço completo – Data da compra – Data vencimento – Valor do débito – Contrato

– Nome completo/nome da empresa; – CPF/CNPJ; – Endereço completo; – Dados do cheque: Banco, Agência, Número do cheque e dígito verificador, motivo da devolução, Data de emissão, Valor do cheque.

A idade mínima para registro no SPC é de 18 anos ou 16 anos, se emancipado.

A CDL Vitória envia uma carta ao consumidor notificando-o sobre o registro. Por esta carta a CDL Vitória cobra do Lojista valor especificado em tabela.

Não. Os motivos que podem ser registrados são os listados abaixo: – 12 – Sem fundos – 13 – Conta encerrada – 14 – Prática espúria – 21 – Sustado sem ocorrência policial.

Imediatamente após a devolução pelos motivos citados acima, sendo o prazo máximo para esta inclusão 5 (cinco) anos, a contar da data de emissão do cheque.

Para os casos de conta conjunta, deverá ser registrado o emitente do cheque.

Acessando o sistema do SPC, Menu, Controle de Acesso, Alterar Senha ou pelo telefone (27) 3232-2061.

Os meios de acesso são os listados abaixo: – Internet – Acesso a informações em tempo real e independente da localidade por meio do portal www.cdlvitoria.com.br. – Ura Nacional – Sistema de atendimento automático 0800, com opções de resposta por voz eletrônica ou fax. – Host a Host – Permite consulta direta entre os servidores do SPC e do associado. – PDV – É a consulta no próprio caixa da empresa. – Terminal de Consultas – Solução de acesso ágil que dispensa a contratação de link pelo associado, a partir de uma linha telefônica, mais indicada para postos de combustível. – SPC Móbile – Por meio de um aparelho celular ou palm Top com tecnologia GSM. – Arquivo – Transmissão de dados em grandes lotes por VPN, FTP ou SPC Transfer.