22 de fevereiro de 2019

Projeto da Cidade ao Porto Empresarial é apresentado à CDL Vitória.

Em busca de fomentar e melhorar a relação com empresariado capixaba, a CODESA recebeu na tarde desta quinta-feira (21), o presidente da Câmara de Lojistas de Vitória (CDL), Estanislau Ventorim e o  presidente da União de Lojistas de Vitória, Sidney Ferreira. A pauta central da reunião foi apresentar o Projeto da Cidade ao Porto Empresarial que será implantado ainda no primeiro  semestre deste ano.

O coordenador de Comunicação da CODESA, Fabrício Diniz, ressaltou a necessidade de aproximação entre o Porto de Vitória e empresários dos mais diversos segmentos da indústria e comércio, através do programa. Durante a reunião foi destacada a importância do estreitamento da relação Porto x empresários. Lembrou que a história do Porto e da capital se confundem não apenas pela ligação afetiva mas também, pela importância econômica e os benéficos gerados para o desenvolvimento do Estado.

“Nós percebemos que o capixaba está longe do Porto e esse paradigma deve ser quebrado, através de projetos como este, que está em fase de desenvolvimento. Vamos mudar a realidade e expandir a oportunidade de negócios” afirmou Fabrício.

O presidente da CDL Vitória agradeceu o convite e afirmou que a oportunidade de fechar parceria com o Porto de Vitória será fundamental para a melhoria econômica atual.”A CDL presta serviços ao comércio de Vitória, e a movimentação do Porto reflete no dia a dia do capixaba, ou seja, estamos todos interligados. Fico feliz em saber que a partir de agora, podemos contar com a participação de vocês para ampliar a comunicação e trazer benefícios”.

O projeto deriva de uma ação que a Companhia vem desenvolvendo há seis anos, conhecido como Programa de Visitas “Da Cidade ao Porto”,  voltado para estudantes de diversas instituições da região e de outros Estados. Neste ano, houve uma reunião com a Centro Rochas, no qual o programa Porto Empresarial já foi apresentado, e em breve, novos encontros com setores do segmento empresarial serão agendados.

Estavam presentes na reunião, representando o presidente da CODESA, Luiz Claudio Montenegro, o diretor de Infraestrutura e Operações, Guilherme Magalhães, o diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Walter Arruda, a responsável por idealizar o projeto, Ivone Maria Athaíde, a superintendente de projetos, Raquel Barbosa e a assessora da presidência, Rose Duarte.

Fonte: CODESA – www.codesa.gov.br