CDLs promovem feirão virtual para renegociação de dívidas

 

Os consumidores poderão regularizar os seus débitos sem sair de casa durante o Feirão On-line SPC, que será realizado de 1º a 20 de dezembro.

 

Os consumidores do Espírito Santo que estão inadimplentes poderão renegociar as suas dívidas sem sair de casa e com descontos de até 100% sobre juros e multas, entre outras condições especiais de pagamento. Isso será possível durante o Feirão On-line SPC, que vai ser realizado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, de 1º a 20 de dezembro.

Os interessados em regularizar as contas atrasadas deverão acessar o site www.feiraoonlinespc.com.br, onde vão encontrar os ícones de todas as empresas participantes e as condições oferecidas por elas.

 

Negociação com Banestes e Agoracred
Ao clicar na marca do Banestes ou da Agoracred, o usuário será encaminhado diretamente para os sites dessas instituições, onde o atendimento será realizado. Ao fim da negociação, o usuário poderá retornar ao site www.feiraoonlinespc.com.br para negociar dívidas com outras empresas participantes do feirão.

 

Negociação com demais empresas
Clicando nos ícones das demais empresas, o consumidor será direcionado para o site do SPC Brasil e deverá clicar no botão acessar para realizar um breve cadastro. Em seguida, o consumidor receberá um e-mail ou SMS para completar o cadastro e criar uma senha de acesso.

 

A partir daí, o consumidor acessará a plataforma por meio do seu login e senha e terá acesso às dívidas registradas em seu CPF para fazer a negociação com a empresa credora. Após a negociação, o usuário poderá baixar os boletos com as novas condições de pagamento que foram acordadas.

 

Segundo o assessor de SPC da CDL Vitória, Geraldo Calenzani, cada empresa terá as suas próprias regras para negociar com os inadimplentes.


“O papel das CDLs é facilitar a negociação ao aproximar consumidor e credor. O fim do ano é um momento propício para quitar dívidas, pois muitos trabalhadores recebem o 13º salário. É importante a pessoa fazer um esforço para limpar o nome e consumir com responsabilidade para não reincidir nos atrasos”, orientou Calenzani.


O assessor destacou as vantagens de participar do feirão on-line. “A edição virtual do evento é uma grande oportunidade para o consumidor recuperar crédito no mercado de forma simples e rápida. Serão 20 dias de campanha, 24 horas por dia, sem limite de território e sem sair de casa”, afirmou.

 

Dados de inadimplência

Dados da CDL Vitória mostram que o volume de consumidores com contas em atraso registrou queda de 3,13% em outubro deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. A maior parte das dívidas em aberto (47%) está ligada a instituições financeiras. Já o setor de comunicação responde por 19,50% do total, enquanto o comércio representa 13,91% e as contas de água e luz, 13,16%.

 

Ainda no último mês de outubro, havia 745,6 mil pessoas inadimplentes na base de dados do SPC no Espírito Santo, totalizando cerca de 2,2 milhões de registros.

 

COMO VAI FUNCIONAR O FEIRÃO ON-LINE SPC

– O consumidor deverá acessar o site www.feiraoonlinespc.com.br.


–  No endereço eletrônico, o consumidor vai encontrar os ícones de todas as empresas participantes e as condições oferecidas por elas.

 

– Ao clicar na marca do Banestes ou da Agoracred, o usuário será encaminhado diretamente para os sites dessas instituições, onde o atendimento será realizado.

 

– Clicando nos ícones das demais empresas, o consumidor será direcionado para o site do SPC Brasil e deverá clicar no botão acessar para realizar um breve cadastro e criar um login.


– A partir daí, o consumidor acessará a plataforma por meio do seu login e senha e terá acesso às dívidas registradas em seu CPF para fazer a renegociação com a empresa credora.

 

– Após a renegociação, o consumidor poderá baixar os boletos com as novas condições de pagamento que foram acordadas.

 

 

AS CONDIÇÕES OFERECIDAS POR ALGUMAS EMPRESAS

 

AGORACRED – Descontos de até 100% nos juros de atraso e na multa, dependendo do atraso do contrato. No caso de contratos com atraso superior a 60 dias, o cliente poderá parcelar a dívida em até 24 vezes, a depender do saldo em atraso. No caso de contratos com atraso superior a 360 dias, o cliente poderá receber desconto no valor principal para quitação do débito.

 

BANESTES – Descontos de até 100% de multas e juros de mora, além de alongamento do prazo da dívida. O banco oferece flexibilidade de negociação e descontos progressivos, aumentando as chances de o cliente quitar o débito. Cada caso será analisado individualmente. Poderão ser atendidas pessoas que têm dívidas referentes a vários produtos da instituição, como cheque especial, cartões de crédito, crédito pessoal, microcrédito, consignado, adiantamento de 13º salário e antecipação de Imposto de Renda. O valor é limitado a R$ 100 mil, sem garantia real e com atraso superior a 60 dias. O parcelamento da renegociação da dívida poderá ser em até 60 meses.

 

DACASA FINANCEIRA – A instituição vai negociar dívidas a partir de 121 dias de atraso. As condições do cliente serão levadas em conta na hora da negociação, para que seja elaborada uma proposta condizente com a disponibilidade do consumidor, com parcelamento e descontos.

 

CASAS SANTA TEREZINHA – Até 75% de desconto nos juros e nas multas.

 

LOGA INTERNET – Até 100% de desconto nos juros e nas multas e 10% de desconto no valor principal da dívida.

 

POLITEC – Descontos de até 40% no valor principal da dívida.

 

INSTITUTO AVANZA – Para dívidas referentes aos anos de 2015 e 2016, o desconto será de 50%. Para dívidas referentes ao período de 2017 a 2020, o desconto será de 30%.

 

OUTRAS EMPRESAS QUE JÁ CONFIRMARAM PARTICIPAÇÃO NO EVENTO – Ulihort, Boticário – Av. Central de Laranjeiras e Cadis Campineira Distribuidora.

Recommended Posts